Histórico
O SIMABC – Sindicato da Indústria de Móveis de São Bernardo do Campo e Região, foi fundado em 06 de Julho de 1935 com a denominação de Sindicato da Indústria de Marcenaria de São Bernardo do Campo representante legal da categoria econômica da indústria moveleira no sentido da solidariedade social e da subordinação dos interesses nacionais.

Com o intuito de proteção representa e defende perante as autoridades administrativas e judiciárias a sua categoria celebrando acordos, convenções, contratos e dissídios coletivos, atendendo os interesses individuais de seus associados.

Com sede em São Bernardo do Campo, possui atualmente 604 empresas cadastradas como associados e filiados das categorias de Marcenarias e Indústrias de Móveis nos seguintes municípios: São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O Sindicato presta Assessoria Jurídica, Assessoria Fiscal e Tributária, Participação em APL e Informações da Situação Cadastral (consulta de CPF e CNPJ para análise de crédito, oferece a seus associados palestras, cursos, treinamentos e ampla rede de convênios.



Assessoria jurídica;
Assessoria Fiscal e Tributária;
Participação em APLs;
Informações da Situação Cadastral (consulta de CPF e CNPJ para análise de crédito);
Oferece aos seus associados: palestras, cursos, treinamentos, etc...;
Ampla rede de convênios;
O associado pode utilizar, sem custo, sala para reuniões e palestras com sistema de áudio e vídeo.